Vereadores de Propriá participam do I Encontro Municipal do Programa Novo Mais Educação

por Mozzarth Almeida publicado 12/12/2017 18h35, última modificação 12/12/2017 18h41

Na tarde desta terça-feira, 12, aconteceu no largo da Catedral Diocesana de Propriá, o I Encontro Municipal do Programa Novo Mais Educação, com o tema “Arte de educar com amor”, realizado pela Prefeitura de Propriá, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Juventude e Esportes. Na oportunidade foi apresentado todo trabalho desenvolvido nas unidades de ensino para toda a sociedade, democratizando  as produções de música, dança e exposição dos materiais confeccionados, valorizando assim, o processo criativo dos estudantes.

O Presidente da Câmara Municipal, Aelson dos Santos (PSD), a vereadora Branca Enfermeira (PRP) e o vereador Edson Pequeno (PPS) prestigiaram o evento representado os demais parlamentares. “Foi uma excelente iniciativa, todos fecharam o ano com chave de ouro, tanto a equipe da secretaria municipal, mediadores e facilitadores do programa, quanto os estudantes. A educação transforma vidas, nós, do Poder Legislativo, apoiamos incondicionalmente toda iniciativa que engrandeça a existência das nossas crianças e adolescente”, afirmou a vereadora Branca.

Segundo a referida Secretaria Municipal, no ano de 2017 a rede municipal de ensino estendeu o programa de três para dez escolas do 1º ao 9º ano com mais de 2.017 estudantes e 52 mediadores e facilitadores que trabalham diretamente com as oficinas. Dentre as atividades estão acompanhamento em língua português e matemática, aulas de instrumentos musicais, futebol, karatê, voleibol e artesanato.

O encontro contou com stands ornamentados pelas equipes das respectivas escolas municipais para recepcionar aos visitantes, que contou com forte participação de alunos, pais de alunos, professores, secretários municipais, assessores técnicos e população em geral.