Saiba o que foi aprovado na última Sessão, 24, na Câmara de Propriá

por Mozzarth Almeida publicado 25/08/2017 11h45, última modificação 25/08/2017 12h05
Confira os destaques.

A Câmara de Vereadores de Propriá realizou nesta terça-feira, 24, mais uma sessão ordinária. O ato foi presidido pelo vereador Aelson dos Santos (PSD) e secretariado pelo vereador Junior de São Miguel (PHS). Na ocasião, se fizeram presentes também, o vice-presidente, Marcos Graça (PSC), os vereadores Pequeno (PPS), Heldes Guimarães (PT), Jairo do Bairro Matadouro (SD), Matheus Silva (PHS) e Samuel da Cunha (PSC), e as vereadoras Dilma da Colônia (SD), Branca Enfermeira (PRP).

Foram debatidos os seguintes expedientes e proposições:

REQUERIMENTOS

Requerimento de nº 122/2017 – De autoria: Nêgo de Marli (PTdoB) – Solicito que seja providenciada a colocação de alguns postes de energia no Assentamento Santo Antônio, localizado no Distrito Industrial do nosso município, nas imediações da Sibra, para que seja colocada a rede elétrica daquela localidade. Direcionado: ao Ilmo. Sr. Luiz Cesar da Silva Moreira – Supervisor da Energisa.

Requerimento de nº 123/2017 – De autoria: Marcos Graça (PSC) – Solicito que seja visto a possibilidade de instalar uma Câmara Frigorífica no Mercado Municipal do nosso município, na área destinada a comercialização de carnes para o recebimento das carnes. Direcionado: ao Exmo. Sr. Iokanaan Santana – Prefeito Municipal.

Requerimento de nº 124/2017 – De autoria: Marcos Graça (PSC) – Solicito que através do setor competente seja providenciado o recapeamento de todo asfalto da nossa cidade. Direcionado: ao Exmo. Sr. Iokanaan Santana – Prefeito Municipal.

Requerimento de nº 125/2017 – De autoria: Marcos Graça (PSC) – Solicito que seja visto a possibilidade de não ser mais utilizado o tráfego de veículos pesados na Travessa da Antiga Cavalheiros da Noite, e que a mesma seja utilizada somente para o tráfego de veículos de passeio e motocicletas entre outros veículos leves. Direcionado: ao Ilmo. Sr. Luiz Claudio Ferreira Santos – Superintendente Municipal de Transportes e Trânsitos.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA

Pedido de Providência de nº 026/2017 – De autoria: Jairo do Bairro Matadouro (SD) – De acordo com a Indicação de nº 023 de 14/02/2017, de autoria do Vereador Mattheus Henrique Rodrigues da Silva, que solicita que seja providenciada iluminação em toda cidade de Propriá/SE, solicito que: Seja providenciada a iluminação no trecho que compreende o fundo da Deso ao fundo da Distribuidora de Bebidas Schincariol, a fim de acabar com a escuridão da nossa cidade e inibir as ações dos meliantes.

Pedido de Providência de nº 027/2017 – De autoria: Jairo do Bairro Matadouro (SD) – De acordo com a Indicação de nº 080 de 30/05/2017, de autoria da Vereadora Erenita Moura Barboza, solicito que: Seja providenciada a capinação e limpeza de modo em geral da Prainha do nosso município, dando inicio do Bar Beira Rio até o Caíque.

MOÇÕES

Moção de nº 074/2017 – De Autoria: Pequeno (PPS) Parabenizo a Ilma. Sra. Lucivania Menezes Ramos – Servidora deste Poder Legislativo, pelo transcurso do seu aniversario comemorado em 23 de agosto do ano em curso, desejando-lhe muita saúde, paz, alegria e realizações.

Moção de nº 075/2017 – De Autoria: Aelson dos Santos (PSD) – Parabenizo o Ilmo. Sr. Luiz Claudio Ferreira Santos – Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Propriá/Se, pelo transcurso do seu aniversario comemorado em 21 de agosto do ano em curso, desejando-lhe muita saúde, paz, alegria e realizações.

Moção de nº 076/2017 – De Autoria: Aelson dos Santos (PSD) – Parabenizo a Ilma. Sra. Maria das Graças do Nascimento Lima – Ex-Prefeita de Propriá/Se, pelo transcurso do seu aniversario comemorado em 22 de agosto do ano em curso, desejando-lhe muita saúde, paz, alegria e realizações.

Moção de nº 077/2017 – De Autoria: Aelson dos Santos (PSD) – Parabenizo a Exma. Sra. Maria do Carmo Nascimento Alves – Senadora da República, pelo transcurso do seu aniversario comemorado em 23 de agosto do ano em curso, desejando-lhe muita saúde, paz, alegria e realizações.

Moção de nº 078/2017 – De Autoria: Aelson dos Santos (PSD) – Parabenizo o Ilmo. Sr. João Barreto Sobrinho, pelo transcurso do seu aniversario comemorado em 24 de agosto do ano em curso, desejando-lhe muita saúde, paz, alegria e realizações.

Moção de nº 079/2017 – De Autoria: Heldes Guimarães (PT) – Parabenizo o Ilmo. Sr. Jairo Lemos Leite - Vereador, pelo transcurso do seu aniversario comemorado em 24 de agosto do ano em curso, desejando-lhe muita saúde, paz, alegria e realizações.

GRANDE EXPEDIENTE

Usou a palavra:

Heldes Guimarães (PT)

O Presidente da Câmara, Aelson dos Santos (PSD), encerrados os trabalhos, agradeceu a todos e convocou os Vereadores para a próxima sessão que será realizada dia 29 de agosto de 2017 (quinta-feira), às 20h, declarando encerrada a sessão.