Saiba o que foi aprovado na última sessão, 20/11, na Câmara de Propriá

por Mozzarth Almeida publicado 20/11/2018 22h35, última modificação 20/11/2018 23h01
Confira os destaques

A Câmara de Vereadores de Propriá realizou nesta terça-feira, 20, mais uma sessão ordinária. O ato foi presidido pelo vereador Aelson Publicidade (PSD) e secretariado pelo vereador Junior de São Miguel (PHS). Na ocasião, se fizeram o vice-presidente Marcos Graça (PSC), os vereadores Mattheus Silva (PHS), Pequeno (PPS), Heldes Guimarães (PT) e Samuel da Cunha (PSC), e as vereadoras Dilma da Colônia (SD) e Branca Enfermeira (PRP).

Foram debatidos os seguintes expedientes e proposições:

DECRETO LEGISLATIVO

Projeto de Decreto Legislativo de nº 010/2018 – De autoria: Aelson Publicidade (PSD) – Concede o Título de Cidadão Propriaense ao Ilmo. Sr. Clebson José dos Santos, em reconhecimento aos seus serviços prestados em nossa sociedade. (Realizada leitura, enviada as comissões)

REQUERIMENTO

Requerimento de nº 081/2018 – De autoria: Branca Enfermeira (PRP) – Solicito que a Prefeitura dentro das possibilidades e se estiver em condições, faça o Natal Solidário em nossa cidade, com distribuições de Sextas Básicas para as famílias mais carentes de Propriá, como também distribuição de brinquedos para as crianças. Direcionado ao Exmo. Sr. Iokanaan Santana – Prefeito Municipal de Propriá.

Requerimento de nº 082/2018 – De autoria: Branca Enfermeira (PRP) – Solicito que seja disponibilizado Sinal Digital em HD da TV SERGIPE para o Município de Propriá/Se, como também que seja providenciada a Implantação de uma Repetidora da TV Sergipe, e que a mesma tenha alcance até os Povoados deste município, para que a população tenha acesso às informações e notícias do nosso estado. Direcionado a Direção da TV SERGIPE.

Requerimento de nº 083/2018 – De autoria: Dilma da Colônia (SD) – Solicito que através da Secretaria competente seja encaminhado a esta Casa Legislativa cópias de todos os Contratos de Locações de Imóveis e Veículos de janeiro de 2017 a outubro de 2018. Direcionado ao Exmo. Sr. Iokanaan Santana – Prefeito Municipal de Propriá.

Requerimento de nº 084/2018 – De autoria: Dilma da Colônia (SD) – Solicito que seja encaminhado a esta Casa Legislativa relação da quantidade de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares contratados na Rede Municipal de Saúde e Servidores Efetivos. Direcionado ao Ilmo. Sr. Iokanann Santana Filho – Secretário Municipal de Saúde.

Requerimento de nº 085/2018 – De autoria: Aelson Publicidade (PSD) – Solicito que seja revisto a marcação de Exames nos Postos de Saúde, no sentido de melhorar a marcação dos Exames, pois devido a varias reclamações não houve melhora. Direcionado ao Ilmo. Sr. Iokanann Santana Filho – Secretário Municipal de Saúde.

Requerimento de nº 086/2018 – De autoria: Branca Enfermeira (PRP) e Marcos Graça (PSC) – Solicitamos que através da secretaria competente, seja autorizado que os moradores da Travessa Manoel Otávio ou Travessa do ABC, como é mais conhecida , que dá acesso à Avenida Prefeito Nelson Melo e à Rua Gouveia Lima (Rua da Palma), para que os mesmo possam ser fechados parcialmente das 20h às 05h, visto que a referida via está servindo de sanitário público, rota de fuga para feliquentes e outros problemas que surgem no dia a dia, vale ressaltar que os moradores da vizinhança desejam ser agraciados com o aval requisitado deixando os melhores votos de estima e consideração. Direcionado ao Exmo. Sr. Iokanaan Santana – Prefeito de Propriá.

INDICAÇÃO

Indicação de nº 068/2018 – De autoria: Pequeno (PPS) – Solicito que se possível seja colocado postes de iluminação na Prainha no nosso Município no trecho que compreende os Bares, pois a referia localidade encontra-se as escuras. Direcionado ao Ilmo. Sr. Edeildo Santos Filho – Secretário Municipal de Infraestrutura, Obras e Desenvolvimento Urbano.

Indicação de nº 069/2018 – De autoria: Pequeno (PPS) – Solicito que seja feita a limpeza de modo em geral em torno do Posto de Saúde do Conjunto Maria do Carmo. Direcionado ao Ilmo. Sr. Edeildo Santos Filho – Secretário Municipal de Infraestrutura, Obras e Desenvolvimento Urbano.

Indicação de nº 070/2018 – De autoria: Pequeno (PPS) – Solicito que seja revisto a estrutura física dos Postos de Saúde do Município e Povoados, pois os mesmos encontram-se em condições precárias precisando urgentemente de reforma. Direcionado ao Ilmo. Sr. Iokanaann Santana Filho – Secretário Municipal de Saúde.

Indicação de nº 071/2018 – De autoria: Aelson Publicidade (PSD) – Solicito que através da secretaria competente seja colocado o Busto de Luiz Gonzaga na Praça que leva o seu nome em nossa cidade, tendo em vista a grande importância do mesmo em elevar o nome da cidade de Propriá na Cultura Brasileira através de sua musica.  Direcionado ao Ilmo. Sr. Iokanaann Santana Filho – Secretário Municipal de Saúde.

MOÇÃO

Moção de nº 138/2018 – De autoria: Aelson Publicidade (PSD) – Votos de Congratulações, parabenizando a 5ª Companhia Independente de Policia Militar – 5ª CIPM, pela ação rápida no último sábado dia 17/11/2018, onde efetuou a prisão de 03 elementos no Povoado São Vicente que assaltaram uma mercearia no Povoado Mussuipe e recuperou 02 motocicletas, sendo uma na cidade de Dores e outra em Propriá.

GRANDE EXPEDIENTE

Utilizaram a palavras os seguintes parlamentares:

Heldes Guimarães (PT)

Dilma da Colônia (SD)

Junior de São Miguel (PHS)

Mattheus Silva (PHS)

Pequeno (PPS)

Aelson Publicidade (PSD)

Encerrados os trabalhos o senhor Presidente Aelson dos Santos (PSD) agradeceu a todos e convocou os Vereadores para a próxima sessão que será realizada dia 22 novembro de 2018 (terça-feira), às 20h, declarando encerrada a sessão.