Saiba o que foi aprovado na última sessão, 17, na Câmara de Propriá

por Mozzarth Almeida publicado 18/05/2018 14h15, última modificação 18/05/2018 15h07
Confira os detalhes

A Câmara de Vereadores de Propriá realizou nesta terça-feira, 17, mais uma sessão ordinária. O ato foi presidido pelo vereador Aelson Publicidade (PSD) e secretariado pelo vereador Junior de São Miguel (PHS). Na ocasião, se fizeram presentes, o vice-presidente, Marcos Graça (PSD), os vereadores Pequeno (PPS), Heldes Guimarães (PT), Samuel da Cunha (PSC), Mattheus Silva (PHS) e Nêgo de Marli (Avante), e a vereadora Dilma da Colônia (SD).

Foram debatidos os seguintes expedientes e proposições:

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO

Projeto de Decreto Legislativo de nº 004 de 2018 – De autoria: Aelson Publicidade (PSD) – Concede Título de Honra ao Mérito, ao Jovem Carlos Felipe da Silva Marques, pelo ato de bravura arriscando sua vida para salvar uma criança vítima de uma descarga elétrica. (Aprovado por unanimidade em duas discussões)

EMENDA

Emenda modificativa de nº 03 de 2018 – De autoria: Mattheus Silva (PHS) – Ao Projeto de Lei Complementar nº 011, DE 2018, que “Dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação de artistas ou grupos locais (cantores, instrumentistas, bandas, conjuntos musicais, grupos folclóricos ou teatrais, artistas plásticos, pintores etc.) nos Eventos oficiais realizados pelo Ente Municipal que sejam financiados por Recursos Próprios” (Realizada a leitura, enviado as Comissões).

REQUERIMENTO

Requerimento de nº 041/2018 – De autoria: Mattheus Silva (PHS) – Solicito que sejam enviadas a esta Casa Legislativa explicações sobre o porquê que a Guarda Municipal não compareceu nas festividades em comemoração ao Dia das Mães no Povoado São Miguel, uma vez que foi solicitada a presença da Guarda Municipal através de Ofício. – Direcionado ao Ilmo. Sr. Antônio dos Santos Souza – Secretário Municipal da Defesa Social

Requerimento de nº 042/2018 – De autoria: Dilma da Colônia (SD)– Solicito que sejam enviadas a esta Casa Legislativa um Relatório completo  sobre todos os atendimentos feitos pela  Unidade Móvel, - SESC-SE, SAÚDE MULHER. Com as seguintes informações: relatório das  mamografias preventivas e outros serviços que foram realizados, e  os diagnósticos apresentados – Direcionado ao Ilmo. Sr. Iokanann Santana Filho – Secretário Municipal de Saúde e ao Presidente da FECOMERCIO.

Requerimento de nº 043/2018 – De autoria: Dilma da Colônia (SD) – Solicito que seja encaminhado a esta Casa de Leis, informações sobre qual o valor gasto na merenda escolar adquirida dos agricultores do município de Propriá e repassada a todas as escolas, informando a porcentagem utilizada pelo município do montante total gasto com merenda escolar, em produtos advindos da agricultura familiar, bem como, quais as cooperativas e/ou agricultores atualmente efetuam a entrega de produtos e se estes estão sendo repassados corretamente as escolas – Direcionado ao ao Exmo. Sr. Iokanaan Santana – Prefeito Municipal.

MOÇÃO

Moção de nº 061/2018 – De autoria: Aelson Publicidade (PSD) – Votos de Congratulações, parabenizando a todos os aos profissionais que atuam nos serviços de limpeza, asseio, conservação e coleta de lixo - Gari, pelo seu dia, comemorado em 16 de maio do ano em curso.

Moção de nº 062/2018 – De autoria: Aelson Publicidade (PSD) – Que sejam encaminhados à família do saudoso Raimundo Calixto de Lira, votos de pesar pelo seu falecimento ocorrido em 17 de maio do ano em curso.

Moção de nº 063/2018 – De autoria: Heldes Guimarães (PT) – Votos de Congratulações, parabenizando a Exma. Sra. Ana Lúcia Vieira Menezes – Deputada Estadual, pelo transcurso do seu aniversário comemorado em 17 de maio do ano em curso, desejando-lhe muita paz, saúde, alegrias e realizações.

GRANDE EXPEDIENTE

Utilizaram a palavras os seguintes parlamentares:

Junior de São Miguel (PHS)

Heldes Guimarães (PT)

Dilma da Colônia (SD)

Samuel da Cunha (PSC)

Pequeno (PPS)

Marcos Graça (PSC)

Aelson Publicidade (PSD)

Encerrados os trabalhos o senhor Presidente Aelson dos Santos (PSD) agradeceu a todos e convocou os Vereadores para a próxima sessão que será realizada dia 22 de maio de 2018 (terça-feira), às 20h, declarando encerrada a sessão.