Saiba o que foi aprovado na última sessão, 15, na Câmara de Propriá

por Mozzarth Almeida publicado 16/02/2018 13h35, última modificação 16/02/2018 13h35
Confira os destaques.

A Câmara de Vereadores de Propriá realizou nesta quinta-feira, 15, mais uma sessão ordinária. O ato foi presidido pelo vereador Aelson dos Santos (PSD) e secretariado pelo vereador Junior de São de Miguel. Na ocasião, se fizeram presentes, o vice-presidente, Marcos Graça (PSC), o vereador Samuel da Cunha (PSC) e as vereadoras, Dilma da Colônia (SD) e Branca Enfermeira (PRP).

Foram debatidos os seguintes expedientes e proposições:

INDICAÇÃO

Indicação de nº 001/2018 – De autoria: Dilma da Colônia (SD) – Solicito que o DER-SE viabilize estudos para implantações de redutores de velocidades (lombadas) na Rodovia Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, na altura do Posto Fiscal Estadual ao Povoado São Vicente no município de Propriá - Sergipe. Considerando, que esta Rodovia é de intenso movimento, com carros em alta velocidade colocando em risco a vida de pessoas que transitam pelo local. Solicito ainda que esta Casa Legislativa tenha as seguintes informações: 1- É possível a instalação de “Redutor de Velocidade (Lombada)” nesta Rodovia? Se sim, qual o prazo para o inicio e termino das obras? 2- Por qual razão esse tipo de serviço ainda não foi realizado? 3-Caso o DER-SE não possa executá-lo, justificar os motivos da sua negativa. – Direcionado ao Ilmo. Sr. Antônio José de Vasconcelos - Diretor Presidente do Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária (DER/SE).

MOÇÃO

Moção de nº 001/2018 – De autoria: Aelson Publicidade (PSD) – Votos de Congratulações, parabenizando a Comissão do Mastro da Quintino Bocaiuva, a Comissão do Mastro da Banca do Peixe, a Comissão do Mastro da Nelson Melo e a Comissão do Mastro da Poeira, por terem contribuído com a realização da Festa do Bom Jesus dos Navegantes da Cidade de Propriá/Se, realizada em 28 de janeiro de 2018, abrilhantando a festa com a belíssima queima de fogos.

Moção de nº 002/2017 – De autoria: Aelson dos Santos (PSD) – Votos de Congratulações, Parabenizando o Reverendíssimo Dom Vitor Agnaldo Menezes, pela posse como Bispo da Diocese de Propriá/Se, realizada em 03 de janeiro de 2018 e ao mesmo tempo desejar com imensa alegria Boas Vindas a nossa cidade.

Moção de nº 003/2018 – De autoria: Marcos Graça (PSC) – Votos de Pesar, seja encaminhado à família do saudoso Roberto do Nascimento – Ex-Funcionário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, votos de pesar pelo seu falecimento ocorrido em 14 de fevereiro do ano em curso.

GRANDE EXPEDIENTE

Usaram da palavra os seguintes vereadores:

Dilma da Colônia (SD)

Marcos Graça (PSC)

Junior de São Miguel (PHS)

COMUNICAÇÕES INADIÁVEIS

Aelson Publicidade (PSD)

Encerrados os trabalhos o senhor Presidente Aelson Publicidade (PSD) agradeceu a todos e convocou os Vereadores para a próxima sessão que será realizada dia 20 de fevereiro de 2018 (terça-feira), às 20h, declarando encerrada a sessão.