Saiba o que foi aprovado na última sessão, 14, na Câmara de Propriá

por Mozzarth Almeida publicado 15/09/2017 10h55, última modificação 15/09/2017 10h55
Confira os destaques

A Câmara de Vereadores de Propriá realizou nesta quinta-feira, 14, mais uma sessão ordinária. O ato foi presidido pelo vereador Aelson dos Santos (PSD) e secretariado pelo vereador Junior de São Miguel (PHS). Na ocasião, se fizeram presentes também, os vereadores Pequeno (PPS), Nêgo de Marli (PTdoB), Heldes Guimarães (PT), Matheus Silva (PHS) e Samuel da Cunha (PSC), e a vereadora Branca Enfermeira (PRP).

Foram debatidos os seguintes expedientes e proposições:


PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO

Projeto de Decreto Legislativo de nº 007/2017 – De autoria: Mattheus Silva (PHS) – Concede Título de Honra ao Mérito ao Ilmo. Sr. Williams Soares Santana pelos relevantes serviços prestados em nossa cidade. (Aprovado em 2ª votação)


REQUERIMENTOS

Requerimento de nº 126/2017 – De autoria: Samuel da Cunha (PSC) – Solicito que seja promovido o Curso de Primeiros Socorros para os Motoristas do nosso município que trabalham com ambulâncias. Direcionado ao Ilmo. Sr. Iokanann Santana Filho – Secretário Municipal de Saúde,

Requerimento de nº 127/2017 – De autoria: Heldes Guimarães (PT) – Solicito que seja liberada água para o Lote de nº 107, de propriedade do Senhor José Renato de Lima Filho, localizado no Perímetro Irrigado de Propriá/SE, para que o mesmo possa desenvolver suas atividades, seja na agricultura, bovinocultura e Piscicultura, pra que possa gerar renda para garantir o sustento de sua família, e, poder de forma direta e indireta garantir o desenvolvimento e geração de emprego e renda no Baixo São Francisco. – Direcionado ao Exmo. Sr. César Fonseca Mandarino – Superintendente Regional da 4ª SR. da Codevasf em Sergipe

Requerimento de nº 128/2017 – De autoria: Aelson dos Santos (PSD) – De acordo com o Art. 28 da Lei Orgânica do Município de Propriá, que “por deliberação da maioria de seus membros, a Câmara poderá convocar Secretário Municipal ou Diretor Equivalente para, pessoalmente, prestar informações acerca de assuntos previamente estabelecidos”. Seja convocado a se fazer presente em uma de nossas Sessões Ordinárias o Ilmo. Sr. Rafael Sandes – Secretário Municipal de Educação, Cultura Esporte e Lazer de Propriá/SE, para prestar esclarecimento sobre aplicação de Recursos da Educação, apresentação do que foi executado até o momento, apresentar Planejamento para melhoria da Estrutura das Escolas na qualidade do Ensino e situação negativa com o Sindicato dos Professores sobre o Reajuste do Piso.

Requerimento de nº 129/2017 – De autoria: Aelson dos Santos (PSD) – Solicito que seja viabilizada a doação ou transferência dos imóveis relacionados abaixo para o Município de Propriá/Se, para que o mesmo possa fazer uso ou destinar para outras atividades:  1 – Estádio de Futebol Governador João Alves Filho; 2 – Ginásio de Esporte Governador Antônio Carlos Valadares, cuja situação é de completo abandono. – Direcionado: ao Exmo. Sr. Antônio Hora Filho - Secretário de Esporte, Lazer e da Juventude do Estado de Sergipe.

Requerimento de nº 130/2017 – De autoria: Aelson dos Santos (PSD) – Solicito que seja viabilizada com urgência a distribuição de materiais esportivos para os Clubes Amadores do Município de Propriá/Se, bem como o apoio necessário para desenvolver o Esporte Amador no Município. Direcionado: ao Exmo. Sr. Antônio Hora Filho - Secretário de Esporte, Lazer e da Juventude do Estado de Sergipe.

Requerimento de nº 131/2017 – De autoria: Aelson dos Santos (PSD) – Solicito que sejam colocadas e disponibilizadas Emendas nos valores e destinos como se segue abaixo ao Município de Propriá/Se: 1 – Emenda no valor de 300.000,00 (trezentos mil reais) para custeio no investimento no Setor Primário (Agricultura); 2 – Emenda no valor de 100.000,00 (cem mil reais) para recuperação de Campos de Futebol de Várzeas; e, 3 – Emenda no valor de 200.000,00 (duzentos mil reais) para Festa do Bom Jesus dos Navegantes e festas que façam parte do Calendário de Eventos do Município. Direcionado: ao Exmo. Sr. Fabio Mitidieri –  Deputado Federal.


INDICAÇÕES

Indicação de nº 110/2017 – De autoria: Samuel da Cunha (PSC) – Solicito que através da secretaria competente, seja implantada uma Rede de Drenagem de Águas Pluviais no Largo da Praça José Luiz da Silva, localizada em frente à Escola Graccho Cardoso, para que também sirva de escoamento para lavagem do local onde funciona a Feirinha aos domingos. – Direcionado ao Exmo. Sr. Iokanaan Santana – Prefeito Municipal.

Indicação de nº 111/2017 – De autoria: Pequeno (PPS) – Solicito que através da secretaria competente, seja providenciada a substituição dos brinquedos da Praça, localizada na Orla Ribeirinha nas proximidades do Pau de Arara, pois alguns encontram-se quebrados e outros danificados. – Direcionado ao Exmo. Sr. Iokanaan Santana – Prefeito Municipal.

Indicação de nº 112/2017 – De autoria: Branca Enfermeira (PRP) – Solicito que seja providenciado o conserto de um esgoto que encontra-se transbordando a céu aberto, localizado na Rua Alberon Machado, pois o mesmo está causando transtorno a população daquela localidade, além de espalhar mau cheiro e podendo transmitir doenças. – Direcionado ao Ilmo. Sr. Edeildo Santos Filho – Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Indicação de nº 113/2017 – De autoria: Branca Enfermeira (PRP) – Solicito que seja construído mais 02 (dois) redutores de velocidades na mesma localidade, sendo um nas proximidades do Campo de Futebol Society José Silva e outro nas proximidades da Fabrica de Beneficiamento de Arroz, pois essas localidades são pontos críticos pela velocidade que os veículos atingem. Direcionado ao Diretor Presidente do Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária (DER).


MOÇÃO

Moção de nº 086/2017 – De autoria: Pequeno (PPS) – Parabenizo o Ilmo. Sr. José Renato Vieira Brandão – Ex-Prefeito de Propriá/Se, pelo transcurso do seu aniversário, desejando-lhes muita saúde, paz, alegria e realizações.

Moção de nº 087/2017 – De autoria: Pequeno (PPS) – Parabenizo o Ilmo. Sr. Michel Cury – Empresário, pelo transcurso do seu aniversário, desejando-lhes muita saúde, paz, alegria e realizações.

Moção de nº 088/2017 – De autoria: Aelson dos Santos (PSD) – Parabenizo o Ilmo. Sr. Josevaldo Aguiar, pelo transcurso do seu aniversário comemorado em 13 de setembro do ano em curso, desejando-lhe muita saúde, paz, alegria e realizações.

Moção de nº 089/2017 – De autoria: Aelson dos Santos (PSD) – Parabenizo o Ilmo. Sr. Rômulo Costa Campos, pelo transcurso do seu aniversário comemorado em 14 de setembro do ano em curso, desejando-lhe muita saúde, paz, alegria e realizações.


GRANDE EXPEDIENTE

Usaram da palavra os seguintes vereadores:

Heldes Guimarães (PT)

Aelson dos Santos (PSD)

Junior de São Miguel (PHS)

Pequeno (PPS)


COMUNICAÇÃO INADIÁVEIS

Usou a palavra o seguinte vereador:

Heldes Guimarães (PT)


Encerrados os trabalhos o senhor Presidente Aelson dos Santos (PSD) agradeceu a todos e convocou os Vereadores para a próxima sessão que será realizada dia 19 de setembro de 2017 (terça-feira), às 20h, declarando encerrada a sessão.

error while rendering plone.comments