Resumo da Sessão Ordinária e Sessão Extraordinária 30/05/2017

por Mozzarth Almeida publicado 31/05/2017 10h10, última modificação 31/05/2017 10h15
Acompanhe os principais destaques das Sessões realizadas na noite de ontem.

A Câmara de Vereadores de Propriá realizou nesta terça-feira (30), mais uma sessão ordinária. O ato foi presidido pelo vereador José Aelson (PSD) e secretariado pelo vereador Junior de São Miguel (PHS). Na ocasião, se fizeram presentes também, o vice-presidente, Marcos Graça (PSC), os vereadores Pequeno (PPS), Nêgo de Marli (PTdoB), Heldes Guimarães (PT), Matheus Silva (PHS) e Samuel Cunha (PSC), e as vereadoras Dilma da Colônia (SD), Branca Enfermeira (PRP).

Foram debatidos os seguintes expedientes e proposições:

PROJETOS APRESENTADOS

Projeto de Lei Complementar Nº 029/2017 – Poder Executivo Municipal – Dispõe sobre a Estrutura Administrativa Organizacional do Município de Propriá e estabelece os Princípios Gerais da Administração. (Realizada a leitura, projeto vai as Comissões) Acompanhado de um pedido de apreciação em caráter de Urgência Urgentíssima, aprovado por 08 votos a 01.

Projeto de Lei Complementar Nº 030/2017 - Poder Executivo Municipal – Autoriza a contratação de pessoas físicas para atender necessidade temporária de serviço, em caso de excepcional interesse público. (1ª Fase de discussão e votação) Aprovado por unanimidade.

Veto Nº 001/2017 da Lei Nº 784/2017 de autoria da Vereadora Dilma da Colônia (SD) – Poder Executivo Municipal – Dispõe sobre a distribuição gratuita de protetor solar, prevenção e o combate às doenças associadas á exposição solar do trabalhador rural, do pescador e do aquicultor de Propriá.

Veto Nº 001/2017 da Lei Nº 787/2017 de autoria da Vereadora Dilma da Colônia (SD) – Poder Executivo Municipal – Dispõe sobre a qualificação do turismo no Município de Propriá através da capacitação de jovens e adultos.

REQUERIMENTOS

Requerimento Nº 094/2017 – Aelson dos Santos (PSD) – Solicito que seja disponibilizado 01 (um) psicólogo e 01 (um) advogado para atender as necessidades do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente do nosso município.

Requerimento Nº 095/2017 – Branca Enfermeira (PRP) – Solicito que através da Fundação Hospitalar de Saúde seja providenciada a contratação de 01 (um) neurologista para o Hospital Regional de Propriá São Vicente de Paulo, a fim de atender as demandas do Referido Hospital.

Requerimento Nº 094/2017 – Branca Enfermeira (PRP) – Solicito que através da Fundação Hospitalar de Saúde seja providenciada a aquisição de 01 (um) aparelho de Tomografia para o Hospital Regional de Propriá São Vicente de Paulo, a fim de atender as demandas do Referido Hospital.

INDICAÇÕES

Indicação Nº 079/2017 – Aelson dos Santos (PSD) – Solicito que através da Secretaria competente seja providenciado o Calçamento do Logradouro conhecido como Travessa da Comporta que liga a Rua Nilo Peçanha (Bairro Poeira) que faz frente à Oficina de Foloba ao Cais as margens do Rio São Francisco.

Indicação Nº 080/2017 – Branca Enfermeira (PRP) – Solicito que seja providenciada a limpeza de modo em geral da Prainha do nosso município.

GRANDE EXPEDIENTE
Usaram da palavra os seguintes vereadores:

Junior de São Miguel (PHS)
Heldes Guimarães (PT)
Aelson dos Santos (PSD)

Após a Sessão Ordinária o Presidente da Casa Legislativa convocou um sessão extraordinária para discussão e votação de um projeto pertinente aos interesses do município.

Projeto de Lei Complementar Nº 030/2017 - Poder Executivo Municipal – Autoriza a contratação de pessoas físicas para atender necessidade temporária de serviço, em caso de excepcional interesse público. (2ª Fase de discussão e votação, enviado para a sanção) Aprovado por unanimidade.

Encerrados os trabalhos o senhor Presidente José Aelson (PSD) agradeceu a todos e convocou os Vereadores para a próxima sessão que será realizada dia 01 de junho de 2017 (quinta-feira), às 20h, declarando encerrada a sessão.