Músico Robson Batinga divulga o projeto Artista da Fé – Rumo a Aparecida na Tribuna Livre da Câmara

por Mozzarth Almeida publicado 24/08/2022 08h51, última modificação 24/08/2022 08h51
O intuito do projeto é fazer uma apresentação musical na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, situada na cidade de Aparecida-SP,

Na última Sessão Ordinária, 10, o cantor e compositor, Robson Batinga, usou a Tribuna Livre para divulgar e solicitar ajuda para o Projeto “Artistas da Fé – Rumo a Aparecida”, que tem como objetivo fazer uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida e ao Papa Francisco. Para os católicos, este ano marca os 300 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora da Aparecida, devoção compartilhada pela grande maioria dos brasileiros.

Além de Robson Batinga, a equipe que sairá em caravana pelas estradas brasileiras conta com mais quatro profissionais que atuarão no projeto, Samuel Barboza, designer, web designer e jornalista; os cantores, compositores e músicos, Jailson do Acordeom e Gil Monte. E a única mulher do grupo, Carla Leal, que é cantora, compositora e música.

O intuito do projeto é fazer uma apresentação musical na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, situada na cidade de Aparecida-SP; mostrar as músicas com caráter religioso; executar um tour nas cidades em destino a São Paulo; levar cultura sergipana a todos os lugares visitados; desempenhar a temática da união, fé e louvor na musicalidade; e, exercer a sergipanidade na sua essência como arte regional.

Robson afirmou qual a maior diferenciação deste projeto artístico para outros. “Está no apoio que pedidos que é sem fins lucrativos, só estamos interessado de ter condições para estadia e alimentação para conseguirmos concluir nosso projeto.”, finalizou.