Escola do Legislativo da Câmara de Propriá realiza abertura da oficina de Atendente de Farmácia

por Mozzarth Almeida publicado 05/07/2019 14h35, última modificação 05/07/2019 14h39
As inscrições aconteceram gratuitamente direcionadas a população propriaense.

Mais uma oficina foi promovida pela Câmara Municipal de Propriá, por meio da Escola do Legislativo. Nesta manhã, 05, aconteceu a aula inaugural da oficina de Atendente de Farmácia, realizada em parceria com Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude e o Centro Universitário Maurício de Nassau, mais conhecido por sua sigla UNINASSAU.

Dirigida pelas estudantes de Farmácia Teresa de Guadalupe Vieira dos Santos e Laysa Santos Cavalcante, a oficina perdurará cinco semanas, sendo realizada sempre nas manhãs de sexta-feira. As inscrições aconteceram gratuitamente direcionadas a população propriaense.

Essa atividade faz parte de uma gama de cursos e oficinas proporcionados graças uma ação em conjunto entre a CMP e o Núcleo de Juventude do Governo de Sergipe. Desde o dia 15 de dezembro do ano passado eles são realizados, dentre estiveram o curso de espanhol, nos períodos matutino e vespertino; oficina sobre ‘A importância da qualificação profissional’; e os cursos de informática básica e manutenção de computadores.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Aelson Publicidade (PSD), se disse satisfeito com os resultados dos cursos e oficinas e garante que mais serão realizados. “Está engatilhado o curso de Frentista, falta apenas detalhes para iniciarmos e já estamos estudando outros a serem disponibilizados para população. Temos apenas um objetivo, gerar oportunidade para nossos jovens e adultos adentrarem no mercado de trabalho mais preparados”, enalteceu o parlamentar.