Câmara de Propriá sediou Capacitação e Chamada Pública realizadas pelo CMDCA

por Mozzarth Almeida publicado 28/03/2019 09h15, última modificação 28/03/2019 09h13
Nas duas ocasiões, o Poder Legislativo Municipal teve representatividade.

O Plenário da Câmara de Propriá sediou a Capacitação de Integrantes da Rede de Atendimento à Criança e Adolescente realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada nas manhãs da última terça e quarta-feira, 26 e 27, respectivamente. O vereador Marcos Graça (PSC) participou da abertura do evento que teve como tema “Sistema de Garantias: Conhecer e Articular Direitos a Infância e Juventude”.

“Representei os demais colegas que estavam em uma visita a um bairro carente do município, sei que os mesmo gostariam também de participar deste evento de fundamental importância para todos nós que lutamos para assegurar direitos das nossas crianças e adolescente. Saio satisfeito com tudo que foi dito e debatido”, acrescentou Marcos Graça, na manhã da quarta-feira, 26.

Já no período da tarde, aconteceu a Chamada Pública nº 01/2019, onde o CMDCA buscou conscientizar a população sobre a possibilidade de doação de 3% do Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente a ser investido em Projetos Sociais no município. Os fundos são administrados pelos conselhos municipais, estaduais e nacional dos direitos da criança e do adolescente e financiam projetos sociais por todo o Brasil.

O Presidente da Câmara Municipal de Propriá, Aelson Publicidade (PSD) e o vereador Marcos Graça (PSC), participaram do evento. Na oportunidade, Aelson fez parte da composição da mesa da solenidade de abertura. O presidente ressaltou a importância da conscientização sobre a doação e a destinação das doações para que assim se obtenha resultados positivos em ações que visam prevenir e resgatas crianças e adolescentes em situação que agridam seus direitos.