Câmara de Propriá recebe apresentação e discute ratificação do protocolo de intenções do CONIVALES

por Mozzarth Almeida publicado 23/06/2017 10h25, última modificação 23/06/2017 11h20
Franklin Freire foi o idealizador da CONIVALES, teve a iniciativa ao observar os bons resultados do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (CONISUL), através do contato com o Presidente, Marcius Beltrão, prefeito de Penedo/AL.
Na última sessão ordinária, 22, a Câmara Municipal de Propriá recebeu a visita do prefeito de Amparo do São Francisco, Franklin Ramires Freire Cardoso, que fez uso da tribuna para fazer uma apresentação sobre o Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco (CONIVALES). Os Consórcios Públicos consistem na união de entes federativos, sem fins lucrativos, com a finalidade de prestar serviços e desenvolver ações conjuntas que visem o interesse coletivo e benefícios públicos.

As principais vantagens do consórcio público são o poder de realizar compras compartilhadas e a gestão associada de serviços. Podendo criar novas perspectivas para nossa cidade na gerência da coisa pública, com a economia na aquisição de produtos e serviços, especialmente na área da saúde. Franklin Freire foi o idealizador da CONIVALES, teve a iniciativa ao observar os bons resultados do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (CONISUL), através do contato com o Presidente, Marcius Beltrão, prefeito de Penedo/AL.

Neste momento, o consórcio está na segunda etapa necessária à sua constituição, na ratificação do protocolo de intenções pelo Poder Legislativo, sucedeu o protocolo de intenções. Tendo a ratificação nas Câmaras, converte-se no contrato de constituição do consórcio público. Por fim, será convocada uma assembléia geral, que decidirá sobre o estatuto, que dispõe sobre a organização, estrutura administrativa, cargos, funções, atribuições e competências, forma de eleição e demais regras de funcionalidade.

“A apresentação foi importante para poder dar um conhecimento maior a Casa Legislativa e aos vereadores para entenderem melhor essa questão e poderem ter o conhecimento que o CONIVALES pretende para toda região do baixo São Francisco e para o Estado de Sergipe. Saio muito feliz com a recepção que essa Casa deu ao CONIVALES, com sorriso no rosto e a certeza nos olhos de cada um que esse projeto passará. Eles entenderam muito bem a mensagem, tenho certeza que na próxima sessão o projeto vai passar e nós estaremos aqui futuramente visitando trazendo os resultados que são mais importantes para o povo do baixo São Francisco”, assegurou Franklin Freire.
error while rendering plone.comments