Câmara de Propriá realizará palestras sobre DST, Outubro Rosa e Novembro Azul

por Mozzarth Almeida publicado 03/12/2018 14h28, última modificação 03/12/2018 14h28
A palestra acontecerá durante a sessão ordinária desta terça-feira, 04.

O Plenário da Câmara Municipal de Propriá sediará na próxima terça-feira, 04, a partir das 20h, palestras direcionadas para a área da saúde, realizadas pelos os médicos: Dr. Ylsef Karlo Nunes Bezerra e o Dr. Osmario Rodrigues Silva Neto sobre o Outubro Rosa, Novembro Azul e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

A ação é de iniciativa do Presidente da Casa de Leis, Aelson Publicidade, sensibilizado pelos movimentos em prol da saúde da mulher e do homem, em outubro e novembro, respectivamente.

Como também preocupado com dados expostos em uma palestra e viralizados nas redes sociais, que em Propriá, foram notificados 197 casos de pessoas com AIDS. A informação foi levantada durante uma palestra realizada na Unit, na última quarta-feira, 27, pelo médico Dr.Almir.

“Os dados expostos assustaram toda comunidade, vale ressaltar que a quantidade pode ser cinco vezes maior, considerando casos não notificados. Hoje em dia muitas pessoas perderam o medo das doenças sexualmente transmissíveis e não usam mais preservativo, essa é a hora do Poder Público entrar em ação”, enfatizou o presidente da Câmara.