Câmara de Propriá realiza homenagens no Dia Internacional da Mulher

por Mozzarth Almeida publicado 09/03/2018 16h00, última modificação 09/03/2018 16h00

Em Sessão Solene, realizada na última quinta-feira, 08, data marcada pela celebração do Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Propriá concedeu Títulos de Honra ao Mérito a 12 mulheres propriaenses, duas delas parlamentares, pelos relevantes serviços prestados ao município. A iniciativa partiu do presidente da Casa Legislativa, José Aelson (PSD), com apoio da Mesa Diretora e a aprovação unânime dos vereadores.

Rodeadas por familiares e amigos, receberam a honraria as vereadoras Dilma da Colônia (SD) e Branca Enfermeira (PRP); além das propriaenses Madalena Carvalho da Silva; Maria Beliene Tavares Britto Cury; Maria Lídia Soares; Maria do Carmo dos Santos; Meiramar Evangelista Feitosa; Maria Helena Melo Santana; Tatiana Lima da Silva; Maria Paula Dantas de Figueiredo; e Rozangêla Diolinda da Silva Lima.

Maria das Graças do Nascimento Lima,  conhecida como Dona Menininha, foi a única mulher a ocupar o cargo de prefeita em Propriá e também compôs a lista de agraciadas com o  Título de Honra,  mas, infelizmente, não pode fazer-se presente à cerimônia, sendo representada, na ocasião,  por seu filho José João, ex-prefeito de Telha.

Após a entrega dos títulos e os agradecimentos das homenageadas, o poeta Rossi Magné recitou a poesia “E o dia é Internacional!”, direcionada ao público feminino. Em seguida, o Padre Clebson Ferreira proferiu uma breve mensagem de fé para todos os presentes.

Por fim, o presidente da Câmara destacou a importância social das mulheres e, em especial, daquelas que atuam no Legislativo Municipal, frisando a competência e eficiência com que desempenham suas atividades.  “Não poderia deixar de pedir uma salva de palmas para Edjane, Neném (como é carinhosamente chamada), Vânia e Sileide. Quatro mulheres que exercem com compromisso suas funções no Legislativo Municipal”, declarou Aelson.