Câmara de Propriá realiza homenagem ao Centenário de Dom José Brandão de Castro

por Mozzarth Almeida publicado 24/05/2019 14h30, última modificação 24/05/2019 14h34
Na ocasião, foi feita a entrega de Medalha do Mérito Legislativo, que leva o nome do homenageado, direcionada a personalidades que prestaram relevantes serviços ao município.

O Poder Legislativo Municipal de Propriá, realizou na última quinta-feira, 23, uma sessão solene em homenagem ao Centenário de Dom José Brandão de Castro. Na ocasião, foi feita a entrega de Medalha do Mérito Legislativo, que leva o nome do homenageado, direcionada a personalidades  que prestaram relevantes serviços ao município.

A solenidade aconteceu no Auditório do Colégio Nossa Senhora das Graças, contou com diversas autoridades políticas e religiosas de todo Estado. O Presidente da Câmara Municipal, Aelson Publicidade (PSD), assegurou, em consonância com os demais parlamentares, que transformará a referida solenidade em um evento anual.  

Os homenageados da primeira edição foram: Paulo Roberto Dantas, Padre Clebson Ferreira de Moura, José João de Nascimento Lima, Dr. Edson Ulisses de Melo, Rogério Carvalho Santos, Padre Isaias Carlos Nascimento Filho, Diácono Antônio de Miranda Castro, Dom Vitor Agnaldo Menezes, Padre Flávio Leonardo Santos Campos e Irmã Madalena Carvalho da Silva.

Pequeno histórico do Bispo

Dom José Brandão foi escolhido pelo Papa João XXIII para ser o primeiro bispo da Diocese de Propriá, em Sergipe. Nessa diocese, o bispo permaneceu de 1960 a 1987, onde atuou junto a camponeses, índios, sem-terra, pescadores e quilombolas que constituíam o segmento mais pobre do estado sergipano. Dom José Brandão foi escolhido pelo Papa João XXIII para ser o primeiro bispo da Diocese de Propriá, em Sergipe. Dia 24 de Maio completa 100 anos de nascimento. 

error while rendering plone.comments