Câmara de Propriá concede Título de Cidadania aos Delegados de Polícia Antônio Wellington e João Eduardo

por Mozzarth Almeida publicado 03/05/2019 10h28, última modificação 03/05/2019 10h28
O vereador Mattheus Silva (PHS) foi autor das duas proposituras, aprovadas por unanimidade pelos parlamentares ribeirinhos.

Os delegados de Polícia, Antônio Wellington Brito Junior e João Eduardo Dantas, receberam, na noite da última quinta-feira, 03, Títulos de Cidadania Propriaense, em reconhecimento aos seus serviços em nossa cidade. O vereador Mattheus Silva (PHS) foi autor das duas proposituras, aprovadas por unanimidade pelos parlamentares.

“Sabemos que a falta de estrutura física e o baixo número de efetivo ofertado pelo Estado torna o trabalho mais difícil. No entanto, através do trabalho desenvolvido aqui, podemos observar que a dedicação e o compromisso com suas atribuições tem gerado um resultado bastante positivo. Sendo assim, eu e toda população desse Município só temos a agradecer pelo excelente trabalho desenvolvido que ameniza a sensação de insegurança nas ruas, e nada mais justo que honrar alguns dos responsáveis por esta conquista na segurança pública do nosso Município”, enfatizou o vereador Mattheus.

O vereador Heldes Guimarães (PT), utilizando a Tribuna, ressaltou que Propriá ganhará força diante do honroso título concedido aos dois homenageados da noite. “Vocês dois são pessoas determinadas, têm compromisso muito grande e têm prestado bons serviços, não só a Propriá, mas a todo baixo São Francisco”, afirmou.

Em seguida, o vice-presidente jurídico da Associação dos Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol), Adelmo Pelágio de Andrade Filho, agradeceu a todos os parlamentares pelo reconhecimento ao trabalho dos colegas delegados. Na ocasião, Adelmo ressaltou a necessidade de Propriá ter prédio digno para abrigar os servidores policiais civis e representar a instituição e se mostrou que ficou feliz que os parlamentares também estão lutando para isto.

“Apesar das condições precárias, nós temos consciência da obrigação com a sociedade e temos cumpri-la da melhor forma possível, porque isso é o que o povo exige de nós. Há uma responsabilidade social imensa, títulos como esse realmente nos deixam muito orgulhosos”, enalteceu Del. Antônio Wellington, durante o discurso de agradecimento.

O Del. João Eduardo se mostrou muito feliz por dispor do Título de Cidadania, agradeceu a presença de amigos e colegas de trabalho. “Esse ato aqui hoje pelos senhores que talvez não tenham a dimensão do que representa pra mim e pra Antônio. É um reconhecimento do que já foi feio, mas como ele já bem frisou, não sossegaremos sabemos que muito mais ainda a ser feito. Mas esse reconhecimento nos impulsiona a continuarmos, nos revigora. Diante de todo trabalho e todas as dificuldades, principalmente estruturais apresentadas”, afirmou o João Eduardo.

O Prefeito Iokanaan Santana agradeceu aos homenageados e deu as boas vindas aos novos conterrâneos. Antecedendo o encerramento da sessão, o Presidente da Câmara Municipal, Aelson Publicidade (PSD), afirmou que desde 2009 a Câmara de Vereadores acampa na luta da construção de uma nova delegacia. Informou também de uma reunião a ser realizada ainda esse mês com o Secretário de Estado da Segurança Pública em busca de reivindicações.

“O Título de Cidadão Propriaense não representa só o que vocês já fizeram  não. Porque vocês já fizeram muito, alguém pode questionar ‘mas são servidores públicos, estão no cargo pra trabalhar’, sim mas trabalhar dentro das suas limitações. A gente sabe que vocês ultrapassaram os limites e barreiras, venceram obstáculos com péssimas condições de trabalho que nós temos hoje”, disse Aelson. “Esse titulo que foi outorgado hoje representa o desejo da sociedade propriaense que nos confiou e colocou todos nós vereadores aqui. Representa o sentimento de Propriá pelo trabalho brilhante que vocês têm prestado. A partir de agora a responsabilidade como filho aumenta, cuidar da sua casa e os pais de vocês são toda sociedade propriaense”, finalizou o presidente.

error while rendering plone.comments