Câmara de Propriá cobra informações sobre desuso de contêineres de triagem ao covid-19 e cobra solução

por Mozzarth Almeida publicado 20/05/2020 19h50, última modificação 21/07/2020 14h35
Medidas visando o combate ao covid-19 são recorrentemente debatidas no Plenário da Câmara Municipal. Na sessão ordinária realizada na noite de ontem, 19, uma pauta que outrora foi bastante comemorado por alguns parlamentares e atualmente chamou atenção para esclarecimentos e soluções.

Trata-se dos contêineres instalados pelo Governo do Estado, no Hospital Regional de Propriá, no inicio de abril, para a triagem e atendimento médico de pacientes com síndromes gripais. De acordo com a SES, a medida faz parte de um pacote de ações do Governo para o enfrentamento ao coronavírus. Porém, até o momento os contêineres estão em desuso.

Nesses pressupostos, a vereadora Branca Enfermeira (PL), por meio do Requerimento nº 080/2020, solicitou que sejam enviadas o mais rápido possível à Casa de Leis, informações sobre o porquê que os contêineres não estão em funcionamento e que os mesmo sejam colocados em funcionamento o mais rápido possível.

Branca ressaltou que o funcionamento dos contêineres seria de grande importância e ajudaria muito muito no tratamento do covid-19. O requerimento foi aprovado por unanimidade, será encaminhado a Secretária Interina de Estado da Saúde, Mércia Feitosa.

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Propriá, ontem, 19, o município tem 17 casos confirmados de covid-19, sendo 10 em isolamento, 05 curados e 02 óbitos, e 15 casos em investigação.