Câmara de Propriá aprova autorização para instalação de creche comunitária no Povoado Boa Esperança

por Mozzarth Almeida publicado 06/06/2019 23h43, última modificação 06/06/2019 23h43

Em sessão ordinária realizada na última quinta-feira, 06, o Poder Legislativo Municipal aprovou por unanimidade o Projeto de Lei de nº 025 de 2019, que dispõe sobre a autorização para instalação e funcionamento da Creche Comunitária da Vó Lídia. Funcionará no Povoado Boa Esperança, atendendo especialmente crianças de faixa etária de 1 a 3 anos.

De acordo com o projeto, o objetivo geral da creche é de ofertar condições para crianças, envolvidas em situação de risco, possam desenvolver suas potencialidades e estar em um lugar mais seguro. Bem como, proporcionar o desenvolvimento da comunidade, na direção do bem estar de sua população, e o desenvolvimento das relações sociais sadias, considerando seus aspectos econômico, sociais e suas diferenças culturais.

Na justificativa do projeto, foi enaltecida a falta de oferta de creches públicas, dando brecha para exposição das crianças a situações de vulnerabilidade social, a violência, a doença e a desnutrição. Baseando-se na possibilidade da creche agraciar moradores dos povoados Santa Cruz, Boa Esperança, São Miguel, Alemanha e São Vicente.

O Presidente da Câmara Municipal, Aelson Publicidade (PSD), o vice-presidente, Marcos Graça (PSC), o primeiro-secretário, Junior de São Miguel (PHS) e o segundo-secretário, Pequeno (PPS), foram os autores do Projeto.

AUTORIZAÇÃO DE CONVÊNIO

Na mesma ocasião, foi votado e aprovado o Projeto de Lei nº 026 de 2019, também de autoria da Mesa Diretora, onde autoriza o convênio entre a creche comunitária e a Prefeitura Municipal, com o objetivo de cessão por parte do município de alguns funcionários. Dentre eles, 1 (um) coordenador pedagógico, 2 (dois) educadores, 2 (dois) monitores, 1 (uma) merendeira e 1 (um) auxiliar de serviços gerais.