por Interlegis — última modificação 26/02/2021 10h31
Conheça um pouco da nossa história

Em 07 de fevereiro de 1802, quando a Freguesia de Santo Antônio do Urubu do Baixo foi elevada a categoria de vila, a Câmara Municipal foi instituída onde os parlamentares da época eram quem administravam a referida vila, somente em 21 de fevereiro de 1866, através da Resolução Provincial nº 755 foi elevado a categoria de cidade de Propriá.

Porém, com a Proclamação da República, em 15 de Novembro de 1889, modificou-se toda a estrutura política do país, e por conta disso, a Câmara Municipal de Propriá foi dissolvida e o município foi administrado por um Conselho Intendência, até o ano de 1935. Segundo o IBGE (2015), Propriá tem sua área total 95,051 km² e tem 29.655 habitantes.

Atualmente, a Câmara Municipal de Propriá, tem como Presidente, Samuel da Cunha Menezes (DEM), vice-presidente Dilma da Silva Gomes - Dilma da Colônia (MDB), 1º Secretário Maycon Oliveira Azevedo (DEM), 2º Secretário Victor Evangelista Feitosa (PL), e é composta pelos demais vereadores, Evaldo Rodrigues da Silva - Nêgo de Marli (MDB), Jabson Santana Dantas - Jabinho do Matadouro (PL), João Paulo Brandão Feitosa (PSD), Maria Lucia Mendes da Silva Lapa - Lucia de Vado (PSD), Mattheus Henrique Rodrigues da Silva (PL), Roberto Luiz Dória Chaves - Beto Chaves (MDB) e Ronnyson Souza Silva (PSD). ista da antiga praça da Estrela, hoje Pça. Cel. João Fernandes de Britto,às margens do rio São Francisco em Propriá.Imagem enviada pelo internauta Érico J. Melo Nery.