por Interlegis — última modificação 22/12/2020 09h50
Conheça um pouco da nossa história

Em 07 de fevereiro de 1802, quando a Freguesia de Santo Antônio do Urubu do Baixo foi elevada a categoria de vila, a Câmara Municipal foi instituída onde os parlamentares da época eram quem administravam a referida vila, somente em 21 de fevereiro de 1866, através da Resolução Provincial nº 755 foi elevado a categoria de cidade de Propriá.

Porém, com a Proclamação da República, em 15 de Novembro de 1889, modificou-se toda a estrutura política do país, e por conta disso, a Câmara Municipal de Propriá foi dissolvida e o município foi administrado por um Conselho Intendência, até o ano de 1935. Segundo o IBGE (2015), Propriá tem sua área total 95,051 km² e tem 29.655 habitantes.

Atualmente, a Câmara Municipal de Propriá, tem como Presidente, José Aelson dos Santos (PSD), vice-presidente, Marcos Antônio Graça (PSC), 1º Secretário, Junior Bernardo de Souza (PHS), 2º Secretário, José Edson Alves do Nascimento (PPS), e é composta pelos demais vereadores, Evaldo Rodrigues da Silva (PTdoB), Heldes Guimarães Silva (PT), Jairo Lemos Leite (SD), Mattheus Henrique Rodrigues da Silva (PHS) e Samuel da Cunha Menezes (PSC), e pelas vereadoras Dilma da Silva Gomes (SD), Erenita Moura Barboza (PRP).ista da antiga praça da Estrela, hoje Pça. Cel. João Fernandes de Britto,às margens do rio São Francisco em Propriá.Imagem enviada pelo internauta Érico J. Melo Nery.